
Licenciatura em Marketing
-
Objetivos do curso
O curso de Licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção na vida ativa e um desempenho adequado ao nível das atividades profissionais exigidas na área do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza. Pretende-se, assim, formar profissionais capazes de intervir na área do Marketing, compreendendo as áreas funcionais de uma Organização e da sociedade em geral.
-
Escola
ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais
-
Regime de estudo
PRESENCIAL
-
Valor da propina
-
-
Objetivos da aprendizagem e competências a desenvolver
O curso de Licenciatura em Marketing proporciona uma formação sólida nas diferentes áreas do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza, permitindo o acesso a um vasto leque de saídas profissionais. O plano de estudos, com a duração de 3 anos, possui uma estrutura flexível que permite ao aluno orientar o seu curriculum em função dos seus interesses e motivação e responder a algumas necessidades da especialização, quer exigidas para o exercício da sua função, através das adaptações necessárias e adequadas às evoluções quer nas áreas do Marketing, quer da Sociedade. A existência de estágio curricular no plano de estudo permite ao aluno a colocação em contexto real de trabalho em Organizações reconhecidas no mercado, com o objetivo de aplicar e desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais.
-
Saídas profissionais
A licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção profissional, nomeadamente nas áreas da gestão de Marketing, gestão de Produto, gestão de Cliente, gestão de Marcas, gestão de Comunicação, gestão Comercial, gestão de Vendas, e Publicidade.
-
Coordenador/a do curso
Karla Karina de Oliveira Menezes
-
Reconhecimento da Aprendizagem Prévia
O reconhecimento da aprendizagem prévia é efetuado de acordo com o Regulamento Académico do Instituto Politécnico de Setúbal
-
Condições de acesso e ingresso
Provas de Ingresso
Duas das seguintes provas:
04 Economia
17 Mat. Apl. Ciências Soc.
18 Português
Classificações Mínimas
Nota de candidatura: 100 pontos
Provas de ingresso: 95 pontos
Fórmula de Cálculo
Média do secundário: 50%
Provas de ingresso: 50%
Outras formas de acesso:
- Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso;
- Concurso Especial de Acesso para Diplomados Vias Profissionalizantes;
- Concurso Especial de Acesso para Titulares de CTeSP;
- Concurso Especial de Acesso para Titulares de Provas para Maiores de 23 anos;
- Concurso Especial de Acesso para Titulares de Outros Cursos Superiores;
- Concurso Especial para Estudantes Internacionais.
A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página de candidaturas.
-
Requisitos para obtenção da qualificação
Obtenção de aprovação em 33 Unidades Curriculares
-
Enquadramento legal e acreditação
Despacho nº 30059/2007 de 27 de dezembro
Detalhes do curso
Plano de estudos
1º Ano
Regime |
Nome |
Área Científica |
ECTS |
---|---|---|---|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
E |
5.0 |
|
1º Semestre |
G |
5.0 |
|
1º Semestre |
GRH |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
MQ |
5.0 |
|
2º Semestre |
MQ |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
E |
5.0 |
|
2º Semestre |
TI |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
D |
5.0 |
2º Ano
Regime |
Nome |
Área Científica |
ECTS |
---|---|---|---|
1º Semestre |
MQ |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
CF |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
G |
5.0 |
|
2º Semestre |
G |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
5.0 |
3º Ano
Regime |
Nome |
Área Científica |
ECTS |
---|---|---|---|
1º Semestre |
G |
5.0 |
|
1º Semestre |
GL |
4.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
5.0 |
|
1º Semestre |
MKT |
3.0 |
|
1º Semestre |
GSI |
4.0 |
|
2º Semestre |
MKT |
30.0 |
Disciplinas Optativas
Regime |
Nome |
Área Científica |
ECTS |
---|---|---|---|
1º Semestre |
ESCE |
4.0 |
-
Selecionar Ano Letivo:
-
Tipo de Curso
Licenciatura
-
Código DGES
9205
-
Qualificação Atribuída
Licenciado
-
Duração
3 Anos
-
Créditos ECTS
180.0
-
Efetuar candidatura
Candidatura