Back

Licenciatura em Marketing

    Detalhes do curso

  • Objetivos do curso

    O curso de Licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção na vida ativa e um desempenho adequado ao nível das atividades profissionais exigidas na área do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza. Pretende-se, assim, formar profissionais capazes de intervir na área do Marketing, compreendendo as áreas funcionais de uma Organização e da sociedade em geral.

  • Escola

    ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais

  • Regime de estudo

    PRESENCIAL

  • Valor da propina

    -

  • Objetivos da aprendizagem e competências a desenvolver

    O curso de Licenciatura em Marketing proporciona uma formação sólida nas diferentes áreas do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza, permitindo o acesso a um vasto leque de saídas profissionais. O plano de estudos, com a duração de 3 anos, possui uma estrutura flexível que permite ao aluno orientar o seu curriculum em função dos seus interesses e motivação e responder a algumas necessidades da especialização, quer exigidas para o exercício da sua função, através das adaptações necessárias e adequadas às evoluções quer nas áreas do Marketing, quer da Sociedade. A existência de estágio curricular no plano de estudo permite ao aluno a colocação em contexto real de trabalho em Organizações reconhecidas no mercado, com o objetivo de aplicar e desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais.

  • Saídas profissionais

    A licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção profissional, nomeadamente nas áreas da gestão de Marketing, gestão de Produto, gestão de Cliente, gestão de Marcas, gestão de Comunicação, gestão Comercial, gestão de Vendas, e Publicidade.

  • Coordenador/a do curso

    Karla Karina de Oliveira Menezes

  • Reconhecimento da Aprendizagem Prévia

    O reconhecimento da aprendizagem prévia é efetuado de acordo com o Regulamento Académico do Instituto Politécnico de Setúbal

  • Condições de acesso e ingresso

    Provas de Ingresso
    Duas das seguintes provas:
    04 Economia
    17 Mat. Apl. Ciências Soc.
    18 Português

    Classificações Mínimas
    Nota de candidatura: 100 pontos
    Provas de ingresso: 95 pontos

    Fórmula de Cálculo
    Média do secundário: 50%
    Provas de ingresso: 50%

    Outras formas de acesso:
    - Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso;
    - Concurso Especial de Acesso para Diplomados Vias Profissionalizantes;
    - Concurso Especial de Acesso para Titulares de CTeSP;
    - Concurso Especial de Acesso para Titulares de Provas para Maiores de 23 anos;
    - Concurso Especial de Acesso para Titulares de Outros Cursos Superiores;
    - Concurso Especial para Estudantes Internacionais.



    A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página de candidaturas.

  • Requisitos para obtenção da qualificação

    Obtenção de aprovação em 33 Unidades Curriculares

  • Enquadramento legal e acreditação

    Despacho nº 30059/2007 de 27 de dezembro

Plano de estudos

1º Ano

Regime

Nome

Área Científica

ECTS

1º Semestre

Comunicação Gráfica

MKT

5.0

1º Semestre

Economia e Mercados

E

5.0

1º Semestre

Fundamentos de Gestão

G

5.0

1º Semestre

Gestão de Recursos Humanos

GRH

5.0

1º Semestre

Marketing

MKT

5.0

1º Semestre

Matemática Aplicada

MQ

5.0

2º Semestre

Análise de Dados 1

MQ

5.0

2º Semestre

Comunicação Integrada de Marketing

MKT

5.0

2º Semestre

Economia e Consumo

E

5.0

2º Semestre

Folha de Cálculo e Visualização de Dados

TI

5.0

2º Semestre

Gestão de Produtos e Preços

MKT

5.0

2º Semestre

Legislação de Marketing

D

5.0

2º Ano

Regime

Nome

Área Científica

ECTS

1º Semestre

Análise de Dados 2

MQ

5.0

1º Semestre

Análise do Consumidor

MKT

5.0

1º Semestre

Fundamentos de Contabilidade e Análise Financeira

CF

5.0

1º Semestre

Gestão de Canais de Venda

MKT

5.0

1º Semestre

Marketing B2B

MKT

5.0

1º Semestre

Marketing Digital

MKT

5.0

2º Semestre

CRM - Customer Relationship Management

MKT

5.0

2º Semestre

Criatividade em Comunicação

MKT

5.0

2º Semestre

E-Business

G

5.0

2º Semestre

ESG e Inovação

G

5.0

2º Semestre

Estudos de Mercado

MKT

5.0

2º Semestre

Marketing de Serviços

MKT

5.0

3º Ano

Regime

Nome

Área Científica

ECTS

1º Semestre

Empreendedorismo e Criação de Valor

G

5.0

1º Semestre

Gestão de Redes de Abastecimento

GL

4.0

1º Semestre

Marketing Internacional

MKT

5.0

1º Semestre

Planeamento Estratégico de Marketing

MKT

5.0

1º Semestre

Portefolio de Competências

MKT

3.0

1º Semestre

Sistemas de Informação em Marketing

GSI

4.0

2º Semestre

Estágio ou Projeto em Marketing

MKT

30.0

Disciplinas Optativas

Regime

Nome

Área Científica

ECTS

1º Semestre

Opção Geral_LMKT

ESCE

4.0

  • Selecionar Ano Letivo:

  • Tipo de Curso

    Licenciatura

  • Código DGES

    9205

  • Qualificação Atribuída

    Licenciado

  • Duração

    3 Anos

  • Créditos ECTS

    180.0

  • Efetuar candidatura

    Candidatura
Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Ciências Empresariais - ESCE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.