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Inteligência Emocional na Era Digital

    Detalhes do curso

  • Objetivos do curso

    O desenvolvimento da inteligência emocional (IE) é crucial para o bem-estar e sucesso profissional de qualquer indivíduo, especialmente na era digital. Esta formação destina-se a capacitar os jovens a enfrentar os desafios emocionais e sociais decorrentes da crescente utilização da tecnologia e das redes sociais. Diversos estudos e observações nos campos da Psicologia Organizacional e da Gestão de Recursos Humanos têm evidenciado um défice de competências emocionais e sociais no mercado de trabalho, particularmente entre as novas gerações. Atualmente, a vida pessoal e profissional opera em duas esferas: a física e a digital. A multiplicidade de redes sociais e o trabalho remoto aumentam a complexidade da gestão emocional. É nesse contexto que esta formação se insere, com o objetivo de equipar os jovens com as ferramentas necessárias para navegar com eficácia e equilíbrio nos desafios que a era digital lhes coloca. A proposta deste curso surge, então, da necessidade de desenvolver competências emocionais, proporcionando aos participantes um maior nível de autoconsciência emocional e conhecimentos que lhes permitam o autodesenvolvimento. Isso contribuirá não apenas para o aumento do bem-estar individual, mas também para a melhoria do ambiente profissional e organizacional.

  • Escola

    ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais

  • Regime de estudo

    B_LEARNING

  • Valor da propina

    -

  • Objetivos da aprendizagem e competências a desenvolver

    Compreender a Tríade: Inteligência Emocional, Digital e Saúde Mental: Demonstrar uma compreensão aprofundada de como a inteligência emocional, o uso digital e a saúde mental estão interligados e afetam e de como se afetam. 2. Desenvolver a Competência de Autoconsciência Emocional: desenvolver a autoconsciência emocional, reconhecendo e entendendo as suas próprias emoções e o impacto destas nas suas ações e decisões. 3. Adquirir Consciência dos Riscos Digitais e da Importância da Empatia: Estar conscientes dos riscos associados ao uso da tecnologia e das redes sociais, e da importância de adotar comportamentos empáticos nas interações digitais. 4. Elaborar um Plano Individual de Autodesenvolvimento: Possuir um plano personalizado de autodesenvolvimento emocional e social, com estratégias claras para continuar a aprimorar as suas competências emocionais e sociais após a formação.

  • Saídas profissionais

    -

  • Coordenador/a do curso

    -

  • Reconhecimento da Aprendizagem Prévia

    Com supervisão, presencial ou a distância, com verificação de identidade.

  • Condições de acesso e ingresso

    Não aplicável

    A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página de candidaturas.

  • Requisitos para obtenção da qualificação

    VI - Licenciatura

  • Enquadramento legal e acreditação

    -

Plano de estudos

1º Ano

Regime

Nome

Área Científica

ECTS

1º Semestre

Inteligência Emocional na Era Digital

FORM

1.0

  • Selecionar Ano Letivo:

  • Tipo de Curso

    Curso Breve conferente Microcredencial

  • Qualificação Atribuída

    Curso Breve conferente Microcredencial

  • Duração

    27 Horas

  • Créditos ECTS

    1.0

  • Efetuar candidatura

    Candidatura
Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Ciências Empresariais - ESCE/IPS

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