
Inteligência Emocional na Era Digital
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Objetivos do curso
O desenvolvimento da inteligência emocional (IE) é crucial para o bem-estar e sucesso profissional de qualquer indivíduo, especialmente na era digital. Esta formação destina-se a capacitar os jovens a enfrentar os desafios emocionais e sociais decorrentes da crescente utilização da tecnologia e das redes sociais. Diversos estudos e observações nos campos da Psicologia Organizacional e da Gestão de Recursos Humanos têm evidenciado um défice de competências emocionais e sociais no mercado de trabalho, particularmente entre as novas gerações. Atualmente, a vida pessoal e profissional opera em duas esferas: a física e a digital. A multiplicidade de redes sociais e o trabalho remoto aumentam a complexidade da gestão emocional. É nesse contexto que esta formação se insere, com o objetivo de equipar os jovens com as ferramentas necessárias para navegar com eficácia e equilíbrio nos desafios que a era digital lhes coloca. A proposta deste curso surge, então, da necessidade de desenvolver competências emocionais, proporcionando aos participantes um maior nível de autoconsciência emocional e conhecimentos que lhes permitam o autodesenvolvimento. Isso contribuirá não apenas para o aumento do bem-estar individual, mas também para a melhoria do ambiente profissional e organizacional.
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Escola
ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais
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Regime de estudo
B_LEARNING
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Valor da propina
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Objetivos da aprendizagem e competências a desenvolver
Compreender a Tríade: Inteligência Emocional, Digital e Saúde Mental: Demonstrar uma compreensão aprofundada de como a inteligência emocional, o uso digital e a saúde mental estão interligados e afetam e de como se afetam. 2. Desenvolver a Competência de Autoconsciência Emocional: desenvolver a autoconsciência emocional, reconhecendo e entendendo as suas próprias emoções e o impacto destas nas suas ações e decisões. 3. Adquirir Consciência dos Riscos Digitais e da Importância da Empatia: Estar conscientes dos riscos associados ao uso da tecnologia e das redes sociais, e da importância de adotar comportamentos empáticos nas interações digitais. 4. Elaborar um Plano Individual de Autodesenvolvimento: Possuir um plano personalizado de autodesenvolvimento emocional e social, com estratégias claras para continuar a aprimorar as suas competências emocionais e sociais após a formação.
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Saídas profissionais
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Coordenador/a do curso
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Reconhecimento da Aprendizagem Prévia
Com supervisão, presencial ou a distância, com verificação de identidade.
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Condições de acesso e ingresso
Não aplicável
A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página de candidaturas.
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Requisitos para obtenção da qualificação
VI - Licenciatura
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Enquadramento legal e acreditação
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Detalhes do curso
Plano de estudos
1º Ano
Regime |
Nome |
Área Científica |
ECTS |
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1º Semestre |
FORM |
1.0 |
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Selecionar Ano Letivo:
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Tipo de Curso
Curso Breve conferente Microcredencial
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Qualificação Atribuída
Curso Breve conferente Microcredencial
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Duração
27 Horas
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Créditos ECTS
1.0
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Efetuar candidatura
Candidatura