AULA ABERTA | ABORDAGENS QUALITATIVAS NA INVESTIGAÇÃO EM MARKETING – Escola Superior de Ciências Empresariais – ESCE/IPS
Back

AULA ABERTA | ABORDAGENS QUALITATIVAS NA INVESTIGAÇÃO EM MARKETING

Nesta sessão Mafalda Nogueira, do IPAM Porto, especialista em investigação em marketing e acompanhamento de dissertações,  partilhará a sua experiência de investigadora no acompanhamento de dissertações em marketing, destacando a aplicação prática de técnicas qualitativas em processos de investigação nesta área.

A sessão abordará como diferentes abordagens qualitativas, incluindo entrevistas, grupos focais, observação e análise de conteúdos, podem ser utilizadas para recolher, interpretar e analisar dados relevantes em contextos de marketing, permitindo uma compreensão aprofundada do comportamento do consumidor, estratégias empresariais e dinâmicas de mercado. Serão igualmente discutidos os contributos, vantagens e limitações destas metodologias, evidenciando a sua importância para a produção de conhecimento rigoroso e aplicável.

A iniciativa integra a Unidade Curricular de Projeto de Investigação em Marketing do Mestrado em Gestão de Marketing, promovendo o contacto direto dos estudantes com metodologias de investigação qualitativa aplicadas a desafios reais do marketing contemporâneo.

Link da sessão: Abordagens Qualitativas na Investigação em Marketing

Início do evento

18:30

03/12/2025

Fim do evento

20:30

03/12/2025

Localização

Microsoft Teams

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Ciências Empresariais - ESCE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.