Nesta Aula Aberta será apresentado por Jose Blanco o exemplo da AVANZA, uma empresa transportadora ibérica dedicada ao transporte de contentores, cuja atividade se centra na ligação entre portos e redes rodoviárias.
A sessão permitirá compreender o papel das empresas transportadoras no contexto logístico ibérico, evidenciando os desafios e oportunidades associados à gestão de rotas, frotas e cargas no transporte de contentores.
Será também abordada a importância da coordenação entre os diferentes elos da cadeia de transporte, destacando a relevância do setor rodoviário na conectividade entre infraestruturas portuárias e destinos terrestres, no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Rotas, Frotas e Cargas da CTeSP em Logística.

