SEMINÁRIO | ESTRATÉGIAS DE WASHING, LEGIBILIDADE E GESTÃO DE IMPRESSÕES NAS ORGANIZAÇÕES – Escola Superior de Ciências Empresariais – ESCE/IPS
Back

SEMINÁRIO | ESTRATÉGIAS DE WASHING, LEGIBILIDADE E GESTÃO DE IMPRESSÕES NAS ORGANIZAÇÕES

This event has expired

Neste seminário, serão exploradas as estratégias de washing — como o greenwashing ou o social washing — que procuram criar uma imagem positiva de responsabilidade corporativa, mas que muitas vezes ocultam práticas que não correspondem à realidade organizacional.

A sessão abordará como a legibilidade e a gestão de impressões se tornaram ferramentas centrais na forma como as organizações comunicam, podendo ser utilizadas tanto para reforçar a transparência e credibilidade, como para manipular a perceção dos stakeholders.

Será igualmente discutida a importância da ética e da coerência na comunicação corporativa, incentivando práticas que contribuam para uma sustentabilidade autêntica e uma governança responsável, alinhadas com os princípios de responsabilidade social e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O seminário será conduzido por Denize Minati Ferreira, da Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Contabilidade e Sustentabilidade, no âmbito da Unidade Curricular de Relato Corporativo e de Sustentabilidade do Mestrado em Contabilidade e Finanças.

Início do evento

20:00

19/11/2025

Fim do evento

21:00

19/11/2025

Localização

Auditório C1.13

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Ciências Empresariais - ESCE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.