A ESCE/IPS tem uma preocupação especial com a comunicação entre a Escola e os seus principais grupos de stakeholders, garantido a coerência estratégica entre a missão e a visão da Escola e as expectativas dos seus públicos-alvo. A ESCE/IPS promove, assim, a produção e dinamização de informação a nível interno e externo de forma a concretizar a imagem de uma Escola de referência a nível regional, nacional e internacional.
As principais linhas estratégicas de comunicação da ESCE/IPS são:
- Proximidade de relacionamento com o exterior (empresas, organizações, investigação);
- Proximidade de relacionamento interpessoal (acessibilidade, reforços positivos, dedicação);
- Inovação (modernidade, tecnologia, criatividade, surpresa, diferença);
- Profissionalismo (sofisticação, tecnicidade, competência);
- Implantação regional (Setúbal, focalização, natureza).
Para concretizar os seus objetivos comunicacionais, a ESCE/IPS dispõe da colaboração da DCRE (Divisão de Comunicação e Relações Exteriores).
No sentido de assegurar o contacto estratégico com o público específico da Escola, fortalecendo e divulgando a identidade institucional, o Serviço de Imagem e Comunicação da ESCE/IPS dispõe de um Regulamento Interno de Imagem e Comunicação Institucional que define os princípios e regras de utilização da imagem da ESCE/IPS e instrumentos e potencialidades disponíveis para a sua comunidade, garantindo a harmonia entre as ações promotoras e o respeito pela coerência e identidade visual.
Ao Serviço de Imagem e Comunicação ESCE/IPS compete exercer atividades no âmbito de:
a) Identidade visual
b) Produção de eventos
c) Gestão do Portal da ESCE/IPS e Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube)
d) Gestão do Sistema Interno de Vídeo
e) Comunicação Institucional – ESCEagenda e ESCEpress
Pode obter o logótipo da ESCE/IPS aqui.