“Perspectiva Zero Resíduos” em exposição na Biblioteca

A 16 de maio foi inaugurada a exposição “Perspectiva Zero Resíduos” do grupo Artiset que se encontrará em exibição até 29 de junho.

Esta exposição coletiva itinerante pretende presentear-nos com obras que permitem refletir sobre a importância da sustentabilidade e da reutilização dos resíduos, atualmente um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta.

Na inauguração da mostra marcou presença a Escola Superior de Ciências Empresariais, sob a forma dos Subdiretores Raquel Pereira e João Nabais, a Escola Superior de Saúde, representada pela Subdiretora Madalena Silva, e a Pró-Presidente e Coordenadora Institucional das Bibliotecas IPS, Catarina Delgado. Os presentes enalteceram esta iniciativa pois permite um novo olhar e reflexão sobre os resíduos e a sustentabilidade além da visão académica já comum, passando uma mensagem muito forte para os estudantes que visitam a Biblioteca ESCE/ESS.

A coleção é, assim, composta por quase 30 obras de autoria de Emilia Dias, Carla Beltrão, Ciro Apolinário, Dalia Vale-Rêgo, Fernando Sobral, Geoffrey Levitt, Hugo da Silva, Isabel Alfarrobinha, Isabel Chora, José Freire, Lesley Mary Closé, Lisa Ribeiro, Lurdes Vera, Luz Corso, Madureira Pais, Margarida Macedo, Margarida Rodrigues, Michael Connolley, Paula Bravo, Paulo Santos, Sar – Serafina Brandão e Tatino.

Reforça-se que é um privilégio possuir pelo 2º ano consecutivo uma exposição do grupo Artiset e a celebração dos 33 anos com uma estreia de exibição de obras nas nossas instalações. O grupo é uma associação de Artistas Plásticos que tem como missão desde 1991 o apoio, divulgação e promoção da atividade artística na região de Setúbal, contando este ano com participação de artistas internacionais.

Estará patente ao público até ao dia 29 de junho, podendo ser visitada de segunda a quinta-feira das 09h00 às 20h00 e à sexta-feira das 09h00 às 18h00.