20º Poliempreende | Concurso da Fase Regional com pódio ESCE/IPS

O projeto HelloFarmer, constituído por estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal, venceu a Final Regional do Poliempreende.

Rodrigo Silveira, Marcela Mendes e Luís Tavares, da Licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, foram os vencedores do 20º Poliempreende Regional com a apresentação de um marketplace rural cujo objetivo primário é facilitar a comunicação entre produtores e consumidores. A ideia "HelloFarmer" vai, assim, participar na final nacional do Poliempreende, a decorrer na Universidade da Madeira, e recebeu um prémio monetário de 2 000€.

O segundo lugar do pódio também foi atribuído a uma equipa de estudantes da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da ESCE/IPS que desenvolveu o projeto "Security Pocket". Carlos Martins, Célia Grulha, Marco Claudino e Ruben Sousa receberam um prémio monetário no valor de 1 500€ para criação de uma plataforma inovadora no âmbito da segurança no trabalho em pequenas e médias empresas (PME), tornando-o mais eficiente e seguro.

Ao projeto "All aBoard" - criação de estruturas de skate adaptado que se destina a pessoas com diversos tipos de deficiência -, de diplomadas da ESE/IPS, foi conferido o terceiro lugar e o prémio de 1 000€.

Os membros do júri que avaliaram os nove projetos a concurso foi composto por representantes da Gastão Cunha Ferreira, Global Parques, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ComOn e Banco Santander Totta, tendo sido presidido por Luísa Carvalho, Vice-Presidente do IPS. O presente concurso nacional pretende promover o empreendedorismo no Ensino Superior, constituída por 23 instituições politécnicas, organizando-se em duas fases: regional e nacional.

Congratulamos todos os nossos estudantes empreendedores pela participação ativa em projetos que visam melhorar o dia-a-dia da nossa sociedade e conquista da presença na fase nacional e dos dois primeiros lugares no pódio da Final Regional!

Para mais informações poderá consultar a IPStartUp.