9ª edição do Jogo de Gestão Interescolas | Grandes Vencedores

No passado dia 23 de maio, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal recebeu escolas secundárias e profissionais para a última etapa da 9ª edição do Interescolas. Os grandes vencedores foram os 100 Prejuízo.

Nesta última Jogada, que definiria o grande vencedor da 9ª edição do Jogo de Gestão Interescolas entre 12 equipas participantes, a Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo) garantiu os dois primeiros lugares com 100 Prejuízo no 1º lugar e Império dos Zés no 2º lugar. A INETE – Instituto de Educação Técnica conquistou o terceiro lugar no pódio através da equipa Pink Thunder.

O programa deste ano consistiu na receção e boas-vindas pela Direção da Escola seguida da visita às escolas do campus de Setúbal: Ciências Empresariais, Tecnologia de Setúbal, Educação e Saúde. Durante o período da tarde foram efetuadas duas atividades simultâneas: Finalíssima para as equipas disputarem a última fase do jogo com o apoio dos professores-tutores; e o workshop “Interescolas – Estratégias de Comunicação e Motivação” para os professores responsáveis pelas equipas que participaram no jogo. Os parceiros do projeto este ano foram o Politécnico de Setúbal, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, a Câmara Municipal de Setúbal, o Wall Climbling Center e o YMCA Camp Alambre.

Ao longo desta edição participaram 43 equipas, culminando num total de mais de 200 alunos, mais de 10 professores e 11 escolas secundárias e profissionais dos seguintes concelhos: Alcácer do Sal, Amadora, Coimbra, Lisboa, Moita, Montijo, Setúbal, Torres Vedras. A Finalíssima – designação atribuída à etapa final da competição – decorreu presencialmente nas nossas instalações e contou com a presença de sete concelhos.

Todos os anos a ESCE/IPS organiza a iniciativa destinada às escolas secundárias e profissionais de todo o país, tendo como destinatários os alunos das áreas das ciências empresariais e de turismo. Enquadrado nas responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, este projeto, além de ser pedagógico e permitir desenvolver hard skills, também é reflexo de diversas soft skills, entre elas o trabalho de equipa.

Agradecemos à Comissão Organizadora que apoiou a realização do evento, a todas as escolas dos campi de Setúbal que nos receberam de forma entusiástica e aos serviços pertencentes à Escola e ao Politécnico de Setúbal por apoiarem mais uma edição de sucesso.

Para mais informação sobre o projeto consulte aqui ou acompanhe a página de Instagram aqui.

Pode consultar a memória fotográfica aqui.