9ª edição do Jogo de Gestão Interescolas | Finalíssima

A ESCE/IPS receberá a 23 de maio as 12 equipas que ficaram apuradas para competir na Finalíssima da 9ª edição do Interescolas, das mais de 40 equipas em competição.

Ao fim de três meses de desafios constantes, jovens de todo o país são convidados a disputar a última etapa da competição, conhecida como Finalíssima, que se realiza no dia 23 de maio. Para acolher a visita dos alunos apurados preparou-se um programa que contempla a visita ao Campus em Setúbal do Politécnico de Setúbal, podendo-se consultar abaixo.

A competição em concreto inicia-se às 14h00 e às 16h30 a definição da equipa vencedora. Está contemplada a entrega de Diplomas de Participação a todas as equipas apuradas, no entanto, os prémios destinados aos vencedores (1º, 2º e 3º classificados) serão um mistério a desvendar no próprio dia.

A Finalíssima conta com a presença de sete concelhos. A regular comparência de Alcácer do Sal, Setúbal, Moita e Montijo será complementada pela presença de equipas de Lisboa, Amadora e Torres Vedras.

Ao longo desta edição participaram 43 equipas, culminando num total de mais de 200 alunos e 11 escolas secundárias e profissionais dos seguintes concelhos: Alcácer do Sal, Amadora, Coimbra, Lisboa, Moita, Montijo, Setúbal, Torres Vedras. Este projeto educativo, enquadrado nas responsabilidades educativas, sociais e promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa sensibilizar os jovens na área em questão e nos ramos científicos da Contabilidade e Finanças, Economia, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Sistemas de Informação. O objetivo do Interescolas é contactar diretamente alunos do ensino secundário e profissional, fomentar o interesse pelo ensino superior e na oferta formativa da ESCE/IPS, como também desenvolvimento de skills.

PROGRAMA DO DIA

10h30: Receção na C1.13 | Boas Vindas pelo Diretor da ESCE
11h00: Visita ao Campus de Setúbal, com visita às Escolas Superiores de:

12h30: Almoço no refeitório
13h45: Deslocação para o local de realização da Finalíssima
14h00: Início da Finalíssima
16h00: Fim da Finalíssima
16h10: Evento Cultural no Exterior
16h30: Entrega de Prémios no Auditório Nobre
17h00: Registo Fotográfico

Pode consultar mais informações do projeto aqui.