Acolhimento | Novos Estudantes recebidos pela ESCE 2024/2025

A ESCE/IPS deu as boas-vindas aos novos estudantes de Licenciatura e CTeSP 2024/2025 no dia 30 de setembro, fazendo-se representar pelos Órgãos da ESCE, Serviços IPS, Docentes e Estudantes.

Durante o dia 30 de setembro decorreram várias Sessões de Acolhimento dos Novos Estudantes 2024/2025 de Licenciaturas e CTeSP, assinalando assim o início oficial do ano letivo.

Neste dia, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer: a ESCE/IPS, os Coordenadores dos cursos e Docentes, colegas e certos aspetos práticos do funcionamento dos cursos. Destaca-se ainda que ocorreu simultaneamente o Acolhimento no curso deslocalizado em Sines, pelo nosso parceiro ETLA. Neste caso, os nossos estudantes foram recebidos por representantes de ambas as Instituições e conheceram o funcionamento dos seus cursos e os futuros colegas.

A receção presencial na ESCE/IPS teve início com as palavras do Diretor da nossa Escola, Professor Pedro Pardal, que procurou incentivar os jovens que ingressaram no Ensino Superior a participar de forma ativa e colaborativa nas atividades organizadas pela Escola, Docentes e Colegas. Destaca-se ainda a participação de representantes dos Conselhos Técnico-Científico, Pedagógico e de Representantes, tal como a presença da Associação Académica e da Divisão de Investigação e Cooperação Internacional.

Este ano matricularam-se cerca de 1800 estudantes nos nossos cursos e o nosso objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho, ajudá-los a tornarem-se ótimos trabalhadores nas suas áreas e a que estes anos de estudo façam parte de um percurso inesquecível.

Além do Acolhimento na ESCE, a Escola participou no Acolhimento IPS com atividades dinâmicas onde se realçou a preocupação em formar cidadãos ativos e conscientes, focados na inovação e mudança.

Aqui pode consultar algumas memórias fotográficas do Acolhimento de Licenciaturas e CTeSP.