Alocação nas Turmas de Licenciatura | Semestre Ímpar 2024/2025

Está prestes a iniciar o 1º semestre do ano letivo 2024/2025 e tanto os horários como as turmas são componentes vitais para a atividade pedagógica. Aqui pode conhecer os procedimentos a realizar quanto à sua turma e conhecer o seu horário.

O processo de isncrições em turmas individuais vai ser retomado na tarde de dia 30 de setembro. Foi enviada comunicação por email com detalhes.

Horários

Os horários das Licenciaturas estão disponíveis dentro da plataforma “InforEstudante”. À semelhança de anos anteriores, pode consultar os horários no portal da ESCE (aqui). Também pode aceder aos mesmos através do Portal > Acesso Rápido > Horários.

Inscrições nas Turmas

O processo de inscrições em turmas realiza-se exclusivamente no "InforEstudantes".  As inscrições decorrem de 27 de setembro até 7 de outubro.

Notas:

1. Todos os estudantes devem estar inscritos numa turma para poderem frequentar as aulas.
  2. Após dia 7 de outubro as inscrições a turmas ficam indisponíveis no "InforEstudante".

Procedimento de inscrições:

1. Para os estudantes que ingressaram agora numa Licenciatura (estudantes 1º Ano/1ª Vez), o processo de inscrição em turmas será gerido pela Escola e poderão consultar a turma atribuída no “InforEstudante” a partir do dia 27 de setembro.

2. Para cada licenciatura serão disponibilizados dois períodos de inscrição durante o dia 27 de setembro, exclusivamente dedicados:

• aos estudantes inscritos em todas as UC de 2º ano, e apenas podem escolher horários completos do 2º ano (podem consultar os horários aqui)
  • aos estudantes inscritos em todas as UC do 3º ano, e apenas podem escolher horários completos do 3º ano (podem consultar os horários aqui)

Esta medida visa permitir aos estudantes escolher um horário, sem sobreposições, para frequentar as aulas do plano de estudo correspondente ao ano de inscrição.

Curso 27 de setembro
Estudantes de GRH e GRHPL

2º Ano: 9:00 às 14:59
3º Ano: 15:00 às 23:59

Estudantes de GDL e GDLPL

2º Ano: 10:00 às 15:59
3º Ano: 16:00 às 23:59

Estudantes de GSI e MKT

2º Ano: 11:00 às 16:59
3º Ano: 17:00 às 23:59

Estudantes de CF e CFN

2º Ano: 12:00 às 17:59
3º Ano: 18:00 às 23:59

3. Após os períodos de inscrição exclusiva indicados acima, as inscrições ficarão livres para todos os estudantes no dia 28 de setembro a partir das 14h30 (abrindo de 30 em 30 min para os diferentes cursos) se inscreverem às UC em que estão inscritos até 23h59 de 7 de outubro.

4. Durante o período das inscrições livres, os estudantes gerem a sua inscrição e são autónomos para:

• Proceder à inscrição em turmas de UC de outros anos (exemplo UC em atraso)
  • Proceder à troca/mudança de turmas (com o alerta de que poderão ter horários com sobreposições de aulas)
  • Trocar de turma com outro colega, devendo nesse caso combinar horário com o colega e proceder sincronizadamente à troca.

Informa-se que para questões relacionadas com as inscrições nas turmas da ESCE/IPS devem ser endereçadas ao seguinte e-mail: turmasnull@esce.ips.pt