E-Business Day 2024 - Summer Edition com ideias inovadoras

Os estudantes das Licenciaturas em Marketing e em Gestão da Distribuição e da Logística (regime diurno e regime pós-laboral) apresentaram os seus projetos sob a forma de Pitch a organizações convidadas no dia 24 de junho.

Nesta edição do E-Business Day, o evento contou com a especial participação de Luísa Carvalho, Vice-Presidente do Politécnico de Setúbal e de Pedro Pardal, Diretor da ESCE/IPS para abertura das sessões. O concurso de ideias contou ainda com um júri composto por representantes da IPStartUp, docentes da nossa Escola e representantes de IAPMEI, Softinsa e Timestamp, organizações com relevância e reconhecimento nacional e internacional. Como convidados, participaram ainda os vencedores do 20º concurso regional do Poliempreende, os estudantes da Licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação com o seu projeto “HelloFarmer”.

Parabéns aos projetos vencedores Estória Nova (MKT) e Raízes Rurais (GDL) por conquistarem o 1º lugar nesta edição. Também congratulamos os projetos Rural Connect (MKT) e Saúde a um Click (GDL) pelo 2º lugar e Reconect (MKT) e Senior Connect (GDL) pelo 3º lugar.

O desafio deste ano centrou-se no tema “Conectando as Áreas Rurais ao Digital” de modo a encontrar soluções digitais e tecnológicas para enfrentar os diversos desafios que as áreas rurais enfrentam atualmente, nomeadamente o isolamento rural e o envelhecimento da população. O júri avaliou os projetos apresentados pelos nossos estudantes e, após uma análise cuidadosa, reconheceram os grupos de trabalho com ideias ‘Unicórnio’ – start-ups com potencial lucro considerando o nível de mercado a longo prazo.