ESCEAgenda | 07 de outubro

>>8 e 9 de outubro

Workshop | IA com Ética
Este workshop tem como objetivo explorar o uso responsável de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), com foco em plataformas como o ChatGPT e outras IAs generativas. Os estudantes aprenderão sobre os princípios éticos que orientam o desenvolvimento e a aplicação dessas tecnologias, como transparência, privacidade de dados e não-discriminação. Através de exercícios práticos, irão experimentar como utilizar a IA para potenciar tarefas de marketing, mantendo sempre uma abordagem ética, respeitando normas de boas práticas e o impacto social das suas decisões. O convidado é Sílvio Menezes, docente do IPAMLisboa e da Universidade Europeia. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Marketing da Licenciatura em Marketing.
Horas | 10h30 (08/10), 09h30 (09/10) e 11h30 (09/10)
Sala | C1.08 (08/10), C1.05 (09/10) e C1.04 (09/10)

>>10 e 11 de outubro

VI Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade
A VI Jornadas Científico-Pedagógicas trata-se de um evento internacional organizado pelo Politécnico de Setúbal, a Universidade de Évora, a UNIVALI-PPGA e a UNIVALI-PMPGIL, sendo um exemplo de cooperação entre Instituições do Ensino Superior de Portugal e Brasil. Este ano decorrerá presencialmente no Brasil e será transmitido online, contando com apresentações de estudantes das quatros Instituições.
Plataforma | Microsoft Teams
Mais informações | VI Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade

>>10 a 12 de outubro

Seminário Internacional sobre Vulnerabilidades Sociais e Saúde | “Percursos Migratórios e Cidadania Global: Diversidade e (des)igualdades”
Organizado pelas escolas de Saúde e de Ciências Empresariais, do Politécnico de Setúbal, em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora, este seminário tem como objetivo discutir as questões migratórias e as problemáticas sociais e de saúde associadas, e será transmitido por videoconferência.
Plataforma | Colibri Zoom
Mais informações | Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde (ips.pt)