ESCEAgenda | 14 de março

16 de março

Aula Aberta | Quick Snacks de Redes Sociais e Tendências
Realiza-se às 16:30 a Aula Aberta intitulada “Quick Snacks de Redes Sociais e Tendências”, com a oradora Joana Ferreira Santos (Instituto Politécnico de Setúbal). Nesta sessão serão apresentados princípios e tendências de social media marketing, como Super Apps, AI, Multimédia e Nanoinfluencers. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Marketing Digital da Licenciatura em Marketing.
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/aulasMkDigitalESCE

 

18 de março

Aula Aberta | Análise de Mercado: Nós e a Concorrência
Realiza-se às 17:00 a Aula Aberta intitulada “Análise de Mercado: Nós e a Concorrência”, com o Cláudio Baptista (Sonae MC). Nesta Aula Aberta será abordada a análise de mercado tomando a perspetiva de um gestor de marketing, nomeadamente a necessidade em desenvolver a sua atividade e de monitorizar o seu desempenho. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Política de Produto da Licenciatura em Marketing.
Plataforma | Colibri Zoom
Link | https://tinyurl.com/aulaabertanos



19 de março

Seminário | Aprender Importa: a Formação na Prática das Empresas em Portugal
Realiza-se às 10:00 a apresentação do livro “Aprender Importa: a Formação na Prática das Empresas em Portugal", com a participação de Nélia Vicente, Paulo Copio, Ana Cristina Guimarães, Ana Paula Contreiras, Clara Celestino, Gonçalo Rebelo Pinto, João Tavares, Mara Ângelo, Marta Graça Ferreira, Patrícia Pereira e Paula Albuquerque. A formação profissional tem-se tornando num dos pilares críticos para a promoção da empregabilidade dos trabalhadores e para a competitividade das empresas. Por isso, partilhar as práticas das empresas portuguesas neste domínio constitui-se num elemento central não só para a compreensão do que se está a fazer “no terreno”, mas também para a aprendizagem coletiva sobre como podemos melhorar as práticas de formação profissional nas nossas organizações. O livro que serve de base a este seminário constitui-se numa obra de referência que não só discute os pressupostos teóricos em que assenta a aprendizagem profissional no contexto atual como reflete sobre as práticas existentes “no terreno” ilustradas por um conjunto diversificado de casos práticos de empresas tão relevantes e diversificadas como o Grupo Média Capital, a Real Vida Seguros, a Infraestruturas de Portugal, a Jaba Recordati, a Konica Minolta, a Hovione Farmaciência, entre outras. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Seminário do Mestrado de Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Plataforma | Colibri-Zoom
Sala | C1.13
Link | https://tinyurl.com/2p863yux