Evento Internacional | Gestão XXI: Novos Desafios para a Gestão no Contexto Global

No ano em que se comemora os 30 anos da ESCE, a primeira atividade organizada foi um evento internacional em conjunto com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), do Brasil.

No dia 3 de outubro foram mais de 50 estudantes que se juntaram para assistir ao Ciclo de Mesas Redondas que procurou reforçar o compromisso com a excelência académica e inovação, internacionalização e troca de experiências entre países.

Convidando a comunidade de estudantes e docentes a refletir sobre a Gestão no contexto global, as instituições juntaram investigadores para contemplar o empreendedorismo, a inovação e a economia. Os participantes das mesas-redondas ainda enalteceram diversos temas pertinentes relacionados com a Gestão no século XXI como a sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, modelos de educação, a inteligência artificial, Big Data e privacidade de dados nas empresas.

O dia ficou marcado pelo destaque à reflexão sobre a educação e formação de profissionais na área das ciências empresariais cada vez mais aptos ao novo mercado de trabalho e para trabalhar com as novas tecnologias.