Rodrigo Celestino, um exemplo de determinação no ensino superior

O estudante Rodrigo Celestino foi entrevistado por Cláudia Godinho para o programa A1 DOC, da Antena 1, no dia 2 de julho.

O nosso estudante Rodrigo Celestino, da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, é um exemplo de dedicação, esforço e resiliência no ensino superior. Diagnosticado com paralisia cerebral, inscreveu-se no novo projeto apoiado pela Segurança Social, que possibilita a atribuição de Assistentes Pessoais, e ingressou na nossa Escola.

Recorrendo à tecnologia para comunicar com colegas, docentes e não-docentes, prosseguiu para a licenciatura em questão após ter já concluído os estudos no CTeSP de Assessoria de Gestão e realizado estágio curricular na Biblioteca Municipal de Setúbal. Esta sua decisão permitirá ganhar maior autonomia no seu futuro.

A ESCE/IPS revê-se na defesa de que o ensino superior deve ser um lugar que reflete os princípios da Igualdade de Oportunidades e de Inclusão, procurando relacionar-se diretamente com a comunidade envolvente e corresponder aos diversos desafios sociais. Neste sentido, acredita ser necessário a preparação e adequação das instalações às necessidades da sua Comunidade, tal como trabalhar para garantir que todos os estudantes estão devidamente preparados para integrar no mercado de trabalho.

Poderá descobrir como é um dia no ensino superior de Rodrigo Celestino aqui: A1 Doc Episódio 22 - de 02 jul 2024 - RTP