Visita de Estudo com os estudantes do CTESP de Gestão Retalhista

Nos dias 20 e 21 de junho, os estudantes do CTeSP em Gestão Retalhista participaram numa visita de estudo.

No âmbito das Unidades Curriculares de Marketing Research no Retalho e de Gestão Omnicanal e acompanhados pelo docente José Morgado, os estudantes conheceram os bastidores de algumas das maiores referências nacionais da indústria retalhista e participaram em atividades lúdicas na região de Setúbal.

O programa do dia 20 de junho consistiu na visita à Fábrica do Bacalhau Riberalves, na Moita, e à Quinta de Alcube que proporcionaram uma visão diferente sobre os processos da indústria do bacalhau e da gestão de um negócio agrícola de sucesso. Nesse mesmo dia os estudantes participaram num Passeio de Barco no Rio Tejo proporcionado pela Câmara Municipal da Moita.

Por sua vez, no dia 21 de junho assistiram à complexidade da gestão logística da Sonae MC, no Centro de Distribuição da Azambuja, e como são realizadas as operações online da Dark Store da Sonae, no Lumiar.

No final da visita de estudo, os estudantes apresentaram os seus trabalhos relacionados com as UCs Gestão Omnicanal e Marketing Research no Retalho nas nossas instalações.

A ESCE/IPS procura promover maior ligação com a região envolvente e, consequentemente, um ensino aproximado à realidade e mais prático.