Social Media Performance

 

Descrição

Apresentação

As redes sociais têm crescido em termos de frequência de uso, penetração e diversidade, proporcionando novas oportunidades para as atividades de marketing das Organizações. Paralelamente, também representam novos desafios, pois exigem competências, técnicas e conhecimentos específicos para a sua gestão eficaz. O curso de Social Media Performance surge nesse âmbito, sendo desenhado para estudantes e profissionais das áreas de marketing e comunicação, gestores de redes sociais e empreendedores, que desejem obter conhecimentos sobre como tirar partido de social media em atividades de marketing. Ao longo do curso, os participantes aprenderão técnicas e táticas comprovadas para maximizar o desempenho das suas ações orgânicas e pagas nas redes sociais, aumentar os níveis de interação e impulsionar os resultados das marcas na sua vertente digital.

O curso tem uma carga horária de 27 horas, correspondendo a 8 horas semanais durante o mês de julho. O presente edital contempla a abertura de 3 turmas, em horário da manhã, da tarde e pós-laboral.

O curso é enquadrado como uma microcredencial com 2 ECTS e conferente de certificado para os formandos que obtenham aprovação e tenham frequentado pelo menos 75% das sessões.

Objetivos

O curso visa aprofundar a compreensão de princípios fundamentais das redes sociais e a sua importância no marketing digital. Serão abordadas as principais redes sociais, destacando as suas especificidades, com foco em performance. Esta microcredencial pretende assim contribuir para as tomadas de decisão fundamentadas (em contextos empresariais), incluindo a definição clara de objetivos e ações em contexto de marketing digital. Além disso, visa desenvolver competências organizacionais, aplicação de técnicas de segmentação de mercados e criação de conteúdo persuasivo na gestão de comunidades. Será também desenvolvida a capacidade de obter e analisar informações por meio do social listening, contribuindo para uma abordagem informada nas ações de marketing digital.

Data de Homologação

(brevemente disponível)
 

Logos