Descrição

O funcionamento da Pós-Graduação irá ser em regime blended learning, com a conjugação de sessões presenciais com sessões online síncronas.

A estrutura do curso, composta por sete (7) unidades curriculares, confere o título pós-graduado em Gestão e Visualização de Dados na Nuvem pela Escola Superior de Ciências Empresariais e pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, equivalendo o mesmo a 27 ECTS.

O curso é lecionado em regime pós-laboral, às 2ªf, 4ªf e 6ª feiras, a partir das 18:30h, no regime misto (presencial e online).

Coordenação de Curso é partilhada entre o Professor Hernâni Mourão (ESCE/IPS) (hernani.mouraonull@esce.ips.pt) e o Professor Gabriel Pestana (ESTSetúbal) (gabriel.pestananull@estsetubal.ips.pt).

Duração       ECTS       Vagas    Propinas*
   6 meses      27    30

750

*As propinas são revistas e atualizadas anualmente, pelo que poderá consultar o Regulamento de Propinas aqui.

Pode consultar o Plano de Estudo da Pós-Graduação em Gestão e Visualização de Dados na Nuvem aqui.

Metodologias de Ensino

O funcionamento deste ciclo de estudos assenta na utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, centradas no estudante, possibilitando um ensino de carácter eminentemente prático e aplicado. O ciclo de estudos encontra-se organizado em 2 trimestres. Os trimestres estão organizados com 3 unidades curriculares cada, e a unidade curricular de projeto aplicado ocorre ao longo dos dois trimestres com forte aplicação prática e com aderência à realidade.

Homologação e Aprovação

O curso é aprovado anualmente através de Edital.

Condições de acesso

Serão admitidas as candidaturas dos detentores de um grau académico superior (Bolonha ou pré-Bolonha) ou qualificação equivalente em qualquer área de formação. Serão, ainda, admitidas candidaturas de não licenciados que sejam detentores de um currículo profissional relevante e que exerçam ou pretendam exercer, funções em vários sectores da industria ou de serviços.

Aqui pode-se candidatar.

Para mais informações sobre o processo e candidatura, pode contactar a Divisão Académica criando um novo Ticket.

Logos