Empregabilidade

 

 

Saídas profissionais

Durante o curso, os mestrandos terão oportunidade de adquirir e desenvolver competências no âmbito da Gestão de Marketing, potenciando a possibilidade de desenvolver, entre outras, atividades nos seguintes âmbitos:

  • Gestão estratégica de Marketing;
  • Conceção e implementação de projetos e de planos operacionais de Marketing;
  • Conceção e desenvolvimento de marcas;
  • Consultadoria em Marketing;
  • Análise, supervisão e controlo de equipas e de atividades de Marketing;
  • Gestão de equipas comerciais e de territórios de vendas;
  • Pesquisa de mercado e do comportamento dos consumidores;
  • Análise de mercados externos, conceção e desenvolvimento de estratégias de internacionalização.

8 Razões para a escolha do curso

1. Corresponde às novas dinâmicas do mercado de trabalho, potenciando a utilização do Marketing nas atividades organizacionais;
2. Existência de uma relação estreita com a envolvente organizacional, consubstanciada na participação em seminários e aulas abertas de especialistas do mundo empresarial;
3. Rigorosa formação científica de base e experiência dos docentes;
4. Participação de docentes estrangeiros em seminários, aulas abertas e semanas internacionais;
5. Estudantes podem optar por diferentes tipos de trabalho de final de curso, nomeadamente dissertação, projeto ou estágio, conforme o seu perfil e interesse;
6. Relação de proximidade dos docentes com os estudantes;
7. Grande qualidade das infraestruturas da ESCE/IPS;
8. Grande empregabilidade associada ao IPS.